Search
  • Gabriela D'Andrea

Os segredos de Gabi Little Dot

Hoje começa aqui uma coluna para contar a historia de outros empreendedores que se renderam ao mundo digital.

Conhecendo um pouco da vida deles, e dos segredos que eles vieram dividir, talvez a sua caminhada seja mais fácil.

Para inaugurar esse espaço um pouco de Gabi Little Dot @gabi.littledot





Nome: Gabriela Meinrath

Idade: 31

Onde Mora: São Paulo - SP


Formação: Atriz, Arte Educadora, Marketing

Filhos? De 4 patas, hahaha são minhas filhas!

Pets? Hahaha sim, 2! A Dot e a Ravena




Conte um pouco sobre você: Sou a Gabi, 31 anos, casada, 2 filhas de 4 patas, canceriana, atriz, educadora, marketeira e nerd! hahahaha Sempre fui apaixonada pela arte, sempre fui muito arteira, hahaha, e o bom humor, o sorriso na cara sempre foi minha marca registrada. Gosto do novo, de aprender, de descobrir, de explorar e assim tem sido minha vida. Alguém que sabe fazer de tudo um pouco, que conhece e entende de tudo um pouco. Não sou muito fã de rotina, então meus dias nunca são iguais! Acho que é isso!





Conte um pouco sobre o que você faz: Desde criança eu adoro um palco, uma apresentação, criar, inventar e me divertir. Meu sonho era ser psicóloga até que descobri que Teatro podia ser uma profissão e não apenas um curso extra na sala de aula. Me formei como atriz e descobri que era quase impossível viver do Teatro no palco, então virei Educadora. Por quase 9 anos dei aula para crianças e adolescentes me especializando em Educação Especial e Inclusiva. Depois busquei um pouco mais de estabilidade financeira e passei a trabalhar na secretaria da escola, cuidando da faculdade, curso técnico, pós e mestrado. Mas a arte ficou muito longe, foi se afastando, afastando... até que pedi demissão e abri a Little Dot Films, que no começo trabalhava de tudo um pouco! Estudei Marketing básico e digital e hoje sou CEO da Little Dot, minha paixão, minha empresa que cuido com tanto amor!




Conte como você começou no mundo digital Desde criança tenho contato com o digital. Aos 3 anos participei de um evento da Macintosh, mostrando como era simples até para uma criança usar essa máquina. Apaixonada por fotografia eu comecei a criar vídeos e montagens com momentos especiais entre amigos e família. E assim fui me tornando uma marketeira sem saber que isso tudo tinha um nome.


Como é a sua rotina? Acordo as 7h e às 8h começo a trabalhar. Aqui em casa a única coisa que pontual é o horário do almoço durante a semana! hahaha Não importa o que aconteça: 12h começamos os trabalhos pro almoço! E então meu dia está sempre com uma mescla de estudar, criar conteúdo, editar vídeos, consultorias, mentorias, leituras... e lógico que de vez em quando parar tudo para agarrar as cachorras e relaxar! De final de semana minha rotina é de passear com as cachorras, video game, seriados, jogos de tabuleiro, hahaha e por aí vai!




Qual foi sua grande virada de chave? Quando meu marido recebeu uma proposta para trabalhar no Chile, e nos vimos fora daquela realidade (infeliz) que vivíamos. Resumindo a ópera, decidimos que não precisávamos mudar de país para mudar as nossas vidas! Ele mudou de emprego e eu pedi demissão, abri a Little Dot e consegui voltar a ser atriz.


Onde você se vê daqui 10 anos ? Sendo mãe, empreendedora, conseguindo curtir meus filhos, minha casa, minha família. Tendo meus horários para viajar, trabalhar, descansar e ser atriz.


Melhor conselho que já te deram Siga a sua intuição, seu coração sabe mais do que qualquer outra coisa.




Se você pudesse dar um conselho pra você mesma aos 20 anos, qual seria ? Não faça essas coisas só pra tentar pertencer aos grupos e lugares. Você não precisa disso. Você vai encontrar tudo isso e será muito amada por todos.




Maior loucura que já fez? Me perder em Orlando, sem saber falar em inglês e aceitar carona de um estranho para um shopping em busca de um wifi para conseguir encontrar no mapa o lugar certo que eu precisava ir.


Maior conquista Casa própria


Uma viagem Foz do Iguaçu no ano novo. Ver as cataratas no dia 31 foi algo que lavou a alma


Um livro O pequeno príncipe


Uma série Anne com E


Um filme Logan


Um sonho Poder viajar sem que o financeiro seja um limitador de conhecer, passear, comer, experimentar, vivenciar, etc.


Se pudesse escolher alguém pra ir almoçar, quem seria ? Onde iriam e o que comeriam ? Stan Lee, chamaria pra vir pro Brasil experimentar nossa peculiar maneira de servir a comida japonesa! hahahaha E de sobremesa açaí.


Um segredo do mundo digital que você aprendeu e gostaria que tivessem te contado antes.. Sair seguindo um monte de gente pra te seguirem de volta é cilada, Bino! Vai aos poucos, mas vai com verdade!


Para acompanhar o trabalho da Gabi mais de pertinho siga ela no www.instagram.com/gabi.littledot




Gabe

12 views0 comments

Recent Posts

See All
 

Subscribe Form

  • Instagram
  • Facebook

©2021 by Gabriela D'Andrea.