Search
  • Gabriela D'Andrea

Os segredos de Ju Ferraro

Dando sequência na minha coluna queridinha, onde conto um pouco sobre a vida de empreendedores que tiveram sucesso no mundo digital, hoje teremos @ajuferraro.






Nome: Juliana Ferraro

Idade: 34

Onde Mora: Campinas - SP


Formação: Psicologia

Filhos? Não

Pets? Não



Conte um pouco sobre você: Sou formada em psicologia desde 2010 e durante a faculdade e especialização (em psicoterapia) eu trabalhei como salva-vidas. Um dos lugares onde ia fazer temporadas era o Club Med. Depois de alguns anos decidi ficar morando lá e trabalhei como GO (gentil organizadora) dando aulas de ski aquático. Fiquei lá dois anos depois fui trabalhar no navio de cruzeiros da mesma empresa por seis meses. Conheci meu companheiro lá. Desde que terminei a faculdade eu fazia yoga como uma forma de ficar mais calma. Indo trabalhar fora o yoga me ajudou a manter a calma em muitos momentos. Depois do contrato no navio fui fazer um mochilao pela Europa e Ásia e na Índia por várias coincidências fiz o curso pra dar aulas de yoga lá. Voltei pro Brasil e moramos em Paraty dando aulas de Yoga. Conheci o Ashtanga na Índia durante a viagem e me apaixonei. Continuei praticando sozinha e depois de alguns anos decidi começar a ensinar Ashtanga.



Conte um pouco sobre o que você faz: Hoje dou aulas de Ashtanga Yoga online. A maioria delas são particulares mas estou começando a dar aulas em grupos pelo zoom. Estou sentindo que faz muita diferença e conheci pessoas maravilhosas! Quando dava aulas em Paraty vi que a cidade era pequena e que eu não ia conseguir aumentar meus horários de aulas na escola onde eu ensinava, então comecei com o projeto de aulas on-line, isso foi em 2018. Comecei dando aulas para amigas que queriam aprender Ashtanga mas não tinham professores nas suas cidades. E funcionou muito, então comecei a divulgar e focar mais o trabalho nas mídias sociais para passar a mensagem de que praticar on-line funcionava! Na época rolava um certo preconceito com aulas on-line ainda. Com a pandemia esse preconceito acabou e todo mundo viu como funciona bem.





Conte como você começou no mundo digital Comecei no Instagram postando sobre as viagens que fiz nesse ano mochileiro e continuei para divulgar as aulas de yoga.


Como é a sua rotina? Na maioria dos dias eu acordo às 6h30, me arrumo, dou aula (depende do dia é uma ou três) e lá pelas 11h faço minha prática pessoal, almoço e de tarde estudo, leio, assisto algo no Netflix (no momento é Suits) e produzo conteúdo. No final do dia dou aula e depois das 20h relaxo.


Qual foi sua grande virada de chave? Acho que foi trabalhar no navio quando eu me dei conta que eu podia dar aulas de yoga e as portas foram se abrindo.


Onde você se vê daqui 10 anos ? Quero morar na Europa e estar mais envolvida com a psicologia. Pretendo voltar a estudar esse ano, principalmente psicanálise e seguir praticando yoga com certeza, mas não sei se ainda ensinando, provavelmente sim!


Melhor conselho que já te deram Faça o melhor que você pode com o que você tem hoje e desapegue dos resultados.


Se você pudesse dar um conselho pra você mesma aos 20 anos, qual seria ? Comece a praticar yoga (eu só comecei com 25)






Maior loucura que já fez? Nossa já fiz várias kkkkk. Acho que a maior foi pular de para quedas e eu fiquei traumatizada pra sempre


Maior conquista Terminar meu primeiro Vipassana e viajar sozinha pra Índia


Uma viagem Índia e Tailândia


Um livro Mindset - Carol Dueck


Uma série Billions


Um filme Clube da Luta


Um sonho Só um? Que o mundo seja um lugar mais justo





Se pudesse escolher alguém pra ir almoçar, quem seria ? Onde iriam e o que comeriam ? No momento fazem alguns meses que eu e meu marido estamos em países diferentes, se eu pudesse ia almoçar com ele no sábado, levaria ele pra almoçar no primeiro restaurante Michelan que é totalmente vegetariano (meu sonho conhecer esse restaurante)


Um segredo do mundo digital que você aprendeu e gostaria que tivessem te contado antes.. Não é sobre mostrar o quão “foda” você é, é sobre troca e comunidade


Para acompanhar o trabalho da Ju mais de pertinho siga ela no www.instagram.com/ajuferraro




Gabe

2 views0 comments

Recent Posts

See All
 

Subscribe Form

  • Instagram
  • Facebook

©2021 by Gabriela D'Andrea.